"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e
de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis



quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Notícia

Suzana acompanhava o noticiário da TV com pesar. Uma jovem mãe de família, com trinta anos fora vítima de um assalto na última terça-feira, dia 15 de janeiro, quando saía do mercado.

Por um motivo torpe, besta até, o assaltante, um jovem menor de idade, depois de apropriar-se dos objetos de valor, acertou um tiro a queima roupa, deixando a mulher desfalecida.

O socorro não demorou em levá-la ao hospital, aonde chegou desacordada, era o que a repórter dizia com voz abafada, lamentando por mais um caso de violência na cidade.

Nauseada diante de tamanha tragédia, Suzana afastou-se do aparelho de TV fixo em uma parede branca em algum lugar desconhecido, caminhou deixando suas pernas a levarem aonde quisessem.

Passou por corredores vazios e agourentos, muitas portas fechadas e poucas janelas abertas, até que chegou.

Em um quarto que contava com a porta semi-aberta, ela entrou e viu aquela mulher do assalto deitada em uma maca, aparentemente morta, ao seu lado uma senhora segurava sua mão com os olhos marejados.

Suzana, minha Suzana, como puderam fazer isso com você minha filha? Era o que a senhora dizia alisando a mão da mulher que jazia inconsciente.

Um comentário:

  1. Gostei muito! Vou acompanhar com certeza!
    Gostaria de te convidar a dar uma olhadinha no meu novo livro-blog "Amor em Cena" no endereço:
    http://arosaescritora.wordpress.com
    E obrigada por acompanhar meu "Notícia de Jornal"!

    ResponderExcluir